Superavit da Festa do Moranguinho é de R$ 607 mil

Data de Publicação: 15 de novembro de 2023
Fotos: Ju Klering, Larissa Schwade, Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

🍓 A prestação de contas da 20ª Festa Nacional do Moranguinho, nesta noite de terça-feira, foi em clima festivo e com um sentimento geral de missão cumprida. A confraternização foi no Centro de Convivência, no Parque Municipal, e contou com a presença da comissão organizadora, patrocinadores, Executivo e Legislativo municipal, imprensa, representantes de entidades e demais envolvidos na festa realizada neste ano.
🍓 A cerimônia iniciou com a fala do presidente da 20ª edição da festa, André Kercher, que apresentou os principais legados e também o resultado financeiro da 20ª edição. André destacou todas as melhorias e investimentos no Parque Municipal, as principais inovações desta edição, a grande repercussão do evento em todo o Estado, o sucesso da festa e o envolvimento de toda comunidade.
“O resultado positivo de uma festa como essa não é apenas o financeiro. Nosso município, nossa agricultura, economia, cultura, turismo, e nossos moranguinhos ficaram em evidência, colocando Bom Princípio numa grande vitrine. Mas com alegria anunciamos que também o resultado financeiro final foi muito bom”, enalteceu o presidente, apresentando planilhas mais detalhadas.
🍓 Com uma receita de R$ 5.132.258,00 (ingressos, comercialização de bebidas, locação de espaços, patrocínios e parcerias) e despesas somando R$ 4.524.687,92 (estruturas temporárias, shows, divulgação, limpeza, segurança, custos de bebidas e outros), o resultado positivo da festa deste ano foi de R$ 607.616,06.
🍓 Felizes com os resultados apresentados, o vice-prefeito João Weschenfelder e o prefeito Fábio Persch também se manifestaram depois da prestação de contas, agradecendo a todos que se empenharam para a realização de mais uma festa histórica na Terra do Moranguinho e enaltecendo os bons resultados e a valorização que a festa traz para Bom Princípio.
🍓 Para finalizar, teve a despedida emocionada da corte, que pela primeira vez na história foi mantida por duas festas. As princesas Carolina Schneider Rockenbach e Cris Helen Vogel e a rainha Julia Nicoli Reichert relembraram momentos marcantes das duas festas e não pouparam agradecimentos a todos que fizeram a sua parte pelo sucesso do evento.
Toda a comunidade é beneficiada
🍓 Conforme destacou o presidente, boa parte do superávit da festa – R$ 277.040,32 - já foi investido em diferentes setores. Produção de livro, Galeria dos Presidentes, estrutura de água, esgoto, elétrica, pinturas, melhorias nas edificações e no próprio Parque Municipal, luminárias em forma de morango no acesso da cidade, jantar dos morangueiros, incentivo a grupos culturais e desportivos, são alguns dos investimentos já feitos com recursos da festa.
🍓 "Vamos também, doar 10% do resultado final para a segurança pública de Bom Princípio, a exemplo do que já fizemos no ano passado”, adianta o presidente André, esclarecendo que os demais recursos certamente também irão beneficiar a comunidade em geral. 🍓🍓