Bom Princípio tem campeã mundial de Capoeira

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2023
Crédito: Alex Steffen

Karoline Yolanda Almeida, ou podemos dizer, Karol Yolanda Campeã Mundial de Capoeira.

E a habilidade da bom-principiense Karol revelou-se em 2017, quando iniciou o projeto de Capoeira, na Terra do Moranguinho, sendo ela consagrada no final de semana ao vencer a categoria feminina no 11º Campeonato Mundial Aberto de Capoeira Muzenza 2023. Sim, Karol é campeã mundial da única arte marcial com origens no Brasil.

“Estamos muito felizes pela Karol e por toda a equipe. Isso é resultado de muito trabalho, com apoio da administração de Bom Princípio e mais cidades da região. Realmente, só temos a agradecer”, cita o mestre Fabrício Luft Ferraz, que está à frente do projeto de capoeira. O grupo de Capoeira Berimbau Tchê RS iniciou as atividades em 2016 passando a contar com aporte público municipal no ano seguinte.

Hoje está em 13 municípios do vale do Caí. Karol foi uma das primeiras integrantes do projeto em Bom Princípio tendo ela evoluído à sobremaneira, sendo, hoje também bandeira de nosso município.

“Ficamos muito felizes em perceber que o trabalho que vem sendo construído há seis anos tem frutos excelentes e, com que alegria, recebemos a notícia que temos uma campeã mundial. Parabéns à Karol e toda a equipe. Estamos orgulhosos”, pontuou o prefeito Fábio Persch.

As aulas de capoeira fazem parte do CRAS, em Bom Princípio, oportunizando à comunidade possibilidades diversas e inclusão em esportes.