Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Nutricionistas avaliam crianças nas escolas


Data de Publicação: 26 de abril de 2022
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva



Já faz algumas semanas que a nutricionista Monique Juchem, da Secretaria de Saúde e Assistência Socia, e a nutricionista Niviane Zimmer, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, estão passando pelas escolas do município para fazer uma avaliação das crianças, pelo projeto Crescer Saudável. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), promovido em parceria pelas duas Secretarias.

 

Conforme explicam as profissionais, o objetivo é contribuir para a promoção da saúde, prevenção e cuidado das crianças com obesidade matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais). E para isso, todas as crianças até dez anos são pesadas e medidas na própria escola.

 

A iniciativa visa avaliar o estado nutricional das crianças e o consumo alimentar. A partir desta avaliação, as escolas irão promover ações mais específicas para uma alimentação adequada e saudável e incentivar práticas de atividade física voltadas para o combate à obesidade, doença considerada uma epidemia no país. Já as crianças consideradas obesas, serão direcionadas para atendimento na UBS de sua referência.

 

Com esta medida preventiva, pretende-se evitar problemas de saúde mais sérios na vida adulta.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo