Quem cuida também precisa ser cuidado
Secretarias: Saúde e Assistência Social
Data de Publicação: 13 de agosto de 2026
Cuidar também é saber parar, ouvir e reconhecer quando precisamos de acolhimento. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde e Assistência Social promove mais uma ação dentro da proposta Cuidando do Cuidador, voltada aos funcionários da Prefeitura de Bom Princípio.
No dia 27 de agosto, uma quinta-feira, a psicóloga Cristina Schwaizer conduzirá um momento de reflexão sobre saúde mental e o impacto das relações na nossa vida emocional, abordando a importância da escuta, do acolhimento e da presença como caminhos para o autocuidado e o bem-estar. O encontro será no Centro de Cultura e Eventos Pietro e Lorenco Dessotti, a partir das 19h.
A proposta é criar um espaço de conversa e reflexão, fortalecendo uma cultura de cuidado, conexão e pertencimento também no ambiente de trabalho. A entrada é franca e também aberta para a comunidade em geral
