Centro Educacional Marista de Bom Princípio

Área: Pontos

O Centro Educacional Marista de Bom Princípio é um espaço amplo, com infraestrutura completa para atividades multidisciplinares em áreas fechadas e abertas. O prédio histórico, que data de 1900, possui ambientes preparados para receber palestras, cursos, convenções, seminários, retiros, confraternizações e atividades esportivas. Berço da atuação marista no Sul do Brasil, une tradição em meio à natureza, possibilita realização de atividades ao ar livre e possui acomodações com capacidade para acolher até 75 pessoas.

Durante muitos anos, serviu como centro de formação dos religiosos e, a partir de 1999, a casa foi reformada e adaptada para se transformar em um espaço para atividades múltiplas, especialmente dedicada a encontros formativos e pastorais.

Foto: Castor Becker Júnior/Prefeitura