EMEI Algodão Doce é entregue à comunidade

Data de Publicação: 31 de maio de 2023
Crédito: Alex Steffen

Na tarde de 31 de maio, último dia do mês de aniversário de Bom Princípio, uma celebração com ares infantis tomou conta do Morro Tico-Tico, afinal, oficialmente a EMEI Algodão Doce foi inaugurada e entregue às famílias.

Na presença das autoridades municipais, como o prefeito Fábio Persch, o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, o presidente da Câmara de Vereadores Renato Krewer, dos secretários Vanessa Fribel de Quadros Steffen (Educação), Lilian Juchem (Saúde), Flávio Schmitz (Infraestrutura), Daniel Lermen (Desenvolvimento Econômico), do vereador Nestor Henz, de representantes de outras escolas do município e a comunidade local, foi realizado um cerimonial belo, simples e emocionante.

À frente do protocolo a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Ingrid Schuh Winter convidou as palavras a usar da palavra tendo a Diretora Rubia Raquel Marques Bourscheid falado com emoção do trabalho que é realizado no educandário voltado para o berçário. Atualmente a EMEI Algodão Doce tem 22 crianças, havendo ainda disponibilidade de vagas para o berçário.

A secretária Vanessa Fribel de Quadros Steffen ressaltou a capacidade de atendimento de até 55 crianças. “Conseguimos zerar a fila de espera nas EMEIs ainda contamos com vagas em algumas EMEIs”, afirmou Vanessa, muito feliz em ver o educandário sendo oficialmente entregue.

O vice-prefeito Joãozinho foi muito feliz ao ressaltar os grandes avanços na comunidade do Morro Tico-Tico, sendo entregue na terça a ampliação do Posto de Saúde e na quarta a nova EMEI. Lembrou que naquele prédio, há muitos anos, funcionou a EMEI Herta Maria, passando a ser contraturno e, agora, com nova organização e muitas mudanças, sendo a EMEI Algodão Doce.

Com alegria no começo da sua fala e lágrimas de emoção ao final, o prefeito Fábio Persch, agradeceu o empenho de cada um dos presentes e falou com sinceridade infantil, afinal, ressaltou que a educação, desde os primeiros meses de vida, é fundamental para uma sociedade melhor e para todos.

A placa inaugural foi descerrada e, logo após, um simbólico presente foi aberto. Com balões vermelhos, tal morangos, indo ao céu!