Comércio poderá abrir dia 12 de maio, por conta do dia das mães

Data de Publicação: 26 de abril de 2023

Foi realizada na manhã de hoje, dia 26 de abril, reunião com as lideranças da CDL e da ACI, tendo em vista a possibilidade de funcionamento do comércio local em 12 de Maio, feriado municipal alusivo à emancipação política de Bom Princípio. Pela data anteceder o Dia das Mães, um dos dias de grande comercialização na busca de presentes para as mães, houve a solicitação das entidades de classe para que o comércio pudesse ter funcionamento em 12 de maio. As programações de aniversário, já agendadas desde o ano passado, por parte do município, serão mantidas. O Município não se opõe à abertura das lojas no dia 12, assim como ocorre nos finais de semana, cabendo aos empreendedores ajustar horários e direitos trabalhistas para com os seus colaboradores. Ainda que seja um feriado municipal, a abertura do comércio neste dia vem ao encontro das demandas do comércio e da comunidade em si, motivo pelo qual o município não se oporá à abertura do comércio, respeitada a legislação trabalhista.