Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Centro de Convivências recebeu melhorias


Data de Publicação: 4 de maio de 2022
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva



Iniciadas em agosto do ano passado, as obras de melhorias do Centro de Convivências foram concluídas recentemente. Localizado no Parque Municipal de Bom Princípio, o prédio está totalmente renovado, pronto para receber atividades diversas da Assistência Social ou promoções das demais Secretarias.

 

Realizada com recursos do Ministério da Cidadania, por intermédio do deputado Lucas Redecker, e também por recursos próprios como contrapartida, a reforma do prédio recebeu um investimento de R$ 218.320,93. As principais melhorias foram os serviços de reforços estruturais na churrasqueira da cozinha, a adequação de acessibilidade - como construção de um banheiro para pessoas com necessidades especiais e piso tátil -, colocação de forro e troca do piso cerâmico, instalação de abastecimento de água quente utilizando boiler, pinturas internas e externas, colocação de bancadas de granito, construção de sala administrativa, dentre outras.

 

Prédio será para múltiplas atividades

 

“A Assistência Social será a responsável pela organização do espaço, contudo ele será compartilhado para uso de outras secretarias”, explica a coordenadora do CRAS local, Alana Schneider Wiederkehr.

 

Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Lilian Juchem destaca a importância de se contar com um espaço tão amplo para atividades múltiplas. Ela diz que, a princípio, serão realizados no local encontros pontuais com o público da Assistência Social, como beneficiários do programa Auxílio Brasil, aulas da oficina de artesanato e capoeira, e campanhas do agasalho, por exemplo.

 

Para o prefeito Fábio Persch, é uma alegria contar com o espaço totalmente reformado e adaptado na retomada das muitas atividades promovidas pelo Município. “O espaço está apto a receber todas as atividades realizadas pelo CRAS e também seguirá sediando os encontros de idosos do Viva Viva, por exemplo, e de outros grupos organizados. Destaco, inclusive, o empenho do grupo de terceira idade para que este espaço recebesse as melhorias e adequações necessárias”, diz o prefeito, feliz com o resultado do investimento realizado.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo