Projeto aprovado garante 350 mil para reforma de UBS

Data de Publicação: 6 de abril de 2022
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

O posto de saúde do Morro Tico-Tico foi contemplado com uma verba de R$ 350 mil para investimento em reforma e ampliação do prédio. O recurso é uma verba do programa estadual Rede Bem Cuidar, que incentiva os municípios a aderirem ao programa enviando verbas para a Saúde.

Qualidade e técnica gerencial, capacidade operacional das equipes e foco em treinamento e métodos de avaliação de resultado são alguns dos requisitos para ser contemplado pelo programa. “Equipes que desempenham funções, que cumprem as metas e apresentam resultados, tem bonificação, tem resultado financeiro como retorno”, explica o médico Rogério Cardozo, coordenador da Atenção Básica e que inscreveu a UBS no programa. Ele diz que para a UBS ser contemplada com o recurso, toda equipe necessitou realizar alguns cursos de capacitação e preencher todos os outros requisitos exigidos.

“É uma grande satisfação recebermos este bônus. E além dos R$ 350 mil, recebemos um incentivo de custeio de R$ 8 mil por mês e ainda um recurso após a adesão para adequação da ESF, no valor de R$ 30 mil”, comemora.

O recurso de R$ 350 mil já foi destinado ao município, e na semana passada a equipe de engenharia se reuniu com a equipe da Secretaria de Saúde para projetar as reformas e ampliações da UBS.

“É uma ótima notícia para nosso município, especialmente para a comunidade do Morro Tico-Tico, que será beneficiada diretamente com as melhorias no posto de saúde. Gostaria de destacar o empenho de toda equipe desta unidade, uma vez que só fomos contemplados com este recurso porque cumprimos as metas e apresentamos resultados”, comenta Lilian Juchem, secretária municipal de Saúde e Assistência Social, feliz com a verba conquistada.