IPTU poderá ser acessado pela internet

Data de Publicação: 22 de abril de 2021
Crédito: Alex Steffen

Atenção cidadãos, neste ano, em nome da facilidade e agilidade o carnê do IPTU de Bom Princípio poderá ser baixado pela internet. Quem utilizar de aplicativo bancário poderá fazer o pagamento apenas pelo código de barras, não precisando, nem ao menos, imprimir o carnê. Para acessar o seu IPTU é necessário colocar o número do seu cadastro, que está sobre o Carnê do ano anterior, e o seu CPF.
No site da prefeitura www.bomprincipio.rs.gov.br haverá um espaço com o carnê do IPTU. Basta clicar neste endereço http://servicosonline.bomprincipio.rs.gov.br:8082/?atalho=segunda-via
para localizar o seu tributo. Quem não tiver como fazer o download do documento, poderá vir à prefeitura, havendo, entre os dias 28 de junho e 12 de julho (em dias úteis), uma pessoa destinada para tal atendimento.
A data de pagamento do IPTU foi postergada através do Decreto Municipal 032/2021, de 18 de março deste ano. O adiamento do pagamento de maio para julho considera o momento atual da economia nacional.
Confira abaixo a tabela dos vencimentos em cota única e parcelado.