Noite das Famílias fecha a Semana de Valorização da Vida

Data de Publicação: 21 de outubro de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

“Nós temos que educar os filhos não para serem herdeiros, mas sucessores.” A frase, do professor Selmiro Paulo Wolfarth, marcou sua palestra de encerramento, na noite de sexta-feira (dia 20), depois de uma semana de encontros com diferentes plateias no Centro Municipal de Cultura e Eventos. A Semana de Valorização da Vida – promovida pelas secretarias de Educação, Cultura e Deporto; de Saúde e Ação Social e de Administração e Fazenda – teve, desde o dia 16, encontros com professores, alunos, idosos pais e comunidade em geral. Isso além de pessoas atendidas pelos programas sociais e atendimento de famílias com pessoas com problemas com drogas, álcool ou depressão. Nos cinco dias, Wolfarth falou sobre o foco do palestrante foi resgate da autoestima, prevenção às drogas, amor exigente, resgate dos valores morais e espirituais, entre outros temas.

O fechamento da programação foi com a Noite das Famílias, onde a fala foi sobre o papel da família e a importância do diálogo entre pais e filhos. O palestrante reforçou a necessidade dos pais saberem dizer não para seus filhos e estimulá-los a compreenderem a importância de das conquistas na vida. Wolfarth fez ainda dinâmicas sobre manifestações de carinho entre os adultos e os pequenos e concluiu com a Oração das Famílias.

O encerramento ficou por conta do vice-prefeito João Weschenfelder, que entregou ao palestrante uma cesta de produtos da cidade, como presente pelo trabalho. E coube ao secretário de Administração e Fazenda, Tiago Backes, a fala de agradecimento ao palestrante, à equipe envolvida da movimentação a semana e ao público que prestigiou a noite. Wolfarth, por sua vez, agradeceu a acolhida na cidade e ressaltou o trabalho feito pela prefeitura e a boa presença de público durante a semana.