Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Prefeito, vice e secretário visitam empreendimento rural


Data de Publicação: 19 de outubro de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior



O prefeito Fábio Persch e o vice, João Weschenfelder, juntamente com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volmir Hauser, visitaram nesta semana o novo pavilhão para criação de suínos construído pelo produtor Alberto Inácio Schmitz, em Nova Colúmbia, na parte norte do município. A estrutura, com cerca de 400 metros quadrados, foi construída com apoio da prefeitura e tem capacidade para abrigar 520 leitões por lote.

Conforme o secretário Volmir Hauser, o suporte para a obra foi através de cerca de 100 horas/máquinas para a terraplanagem do terreno, mais o fornecimento de 80 metros cúbicos de brita. “Também fornecemos o transporte de areia e pedras de alicerce para a obra”, completa o secretário.

INCREMENTO

Antes, a propriedade contava apenas com um pavilhão, onde o agricultor conseguia produzir três lotes de suíno por ano. Agora, com o novo espaço, será um lote a cada dois meses, pela divisão de etapas na criação. “O novo pavilhão é uma creche, onde chegam os leitões. Eles ficam ali por 55 dias e daí são transferidos para o outro pavilhão (antigo), para terminar o crescimento e engorda”, explica Hauser. O novo pavilhão espaço recebeu seu primeiro lote de animais no início do mês.

Além do apoio com máquinas e transporte para a obra, o Programa de Incentivos a Empreendimentos Agrícolas da prefeitura prevê ainda o reembolso ao produtor de metade do valor investido por ele na obra. O que é feito com o repasse de 50% do retorno de ICMS gerado pelo empreendimento ao município a cada ano – em até 10 anos. Retorno esse, que segundo a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, deve chegar a R$ 25 mil/ano.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo