Prefeito visita deputados e ministros em busca de recursos

Data de Publicação: 18 de outubro de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A tarde de ontem (17) e o todo o dia de hoje foram de maratona para o prefeito Fábio Persch em Brasília, em visitas a gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional e conversas com ministros.  Fábio viajou na manhã da terça-feira e à tarde já teve encontros com os deputados João Derly de Oliveira e Danrlei Hinterholz. Nesta quarta, as reuniões na Câmara dos Deputados também ocorreram à tarde, nos gabinetes de Yeda Crusius e Renato Molling.

Para os parlamentares, o prefeito bom-principiense entregou pedidos de recursos em emendas para projetos de revitalização do Centro Municipal de Cultura e Eventos e do antigo traçado da ERS-122, além da reforma e modernização dos ginásios José Bertoldo Ledur (Centro) e Padre Pedro Gregori (Morro Tico-Tico), e da revitalização da Rua (histórica) Irmão Weibert.

Fábio também solicitou recursos para aquisição e máquinas para as secretarias municipais de Infraestrutura e de Agricultura. Ele explicou a importância de cada um dos projetos para a comunidade e disse contar com o apoio dos deputados.

SAÚDE

Hoje pela manhã, junto com outros prefeitos da região, o encontro foi no Ministério do Desenvolvimento Social. A reunião ali havia sido agendada pelo assessor do ministro Osmar Terra, Nestor Seibel, e contou também com ministro do Turismo, Marx Beltrão. A pauta do grupo de prefeitos foi a liberação de recursos para a Rodovia Transcitrus (que liga o Vale do Caí ao Vale do Taquari). Já o prefeito bom-principiense aproveitou para pedir recursos para a Saúde de Bom Princípio, em especial para as obras do novo hospital da cidade e para a aquisição de uma ambulância.

Fábio retorna ao município na manhã desta quinta.