Secretaria de Infraestrutura entrega obra de pavimentação

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 17 de outubro de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

Está sendo concluída nesta semana a pavimentação da Rua Sergipe, do Morro Tico-Tico. As obras, ocorrem dentro do Programa de Pavimentação Comunitária, começaram dia 18 de setembro, c se encarregando da preparação do leito de chão batido, terraplanagem, colocação do meio-fio e dos bloquetos de concreto (PVAS). Aos moradores coube a compra do PVAS.

Segundo o secretário Canísio Remi Backes, a obra abrange cerca de 200 metros de extensão – destes 150 já concluídos - divididos em dois trechos (antes e depois da Rua Bahia, já pavimentada).

Encerrada esta obra, na próxima semana, os funcionários da Secretaria começam a trabalhar na Rua das Aracuãs, no Centro - outro projeto do Pavimentação Comunitária. Nesse caso, antes da preparação do leito de chão batido e terraplanagem, será colocada a nova estação de abastecimento de água para os bairros Recanto Verde e Jardim do Vale, no final da rua.

Conforme Remi, serão instalados dois reservatórios, com capacidade para 30 mil litros cada. “Vamos fazer primeiro esta obram que abrante também a estrutura de concreto para os reservatórios, para que o tráfego de máquinas e caminhões não danifique o calçamento novo.” O novo sistema vi aliviar a pressão da rede, evitando danos (até então, a água vai direto do poço para os canos).