Beneficiários podem se inscrever para kits de TV digital

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 9 de outubro de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

A partir desta segunda-feira (9) beneficiários de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros) podem se inscrever no Programa de Distribuição de Kits para receber equipamentos de conversão dos aparelhos de TV analógicos para o sinal digital. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras (Rua São Pedro Canísio, Centro, em frente ao Hospital) ou pela internet, no portal Seja Digital, da Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD).

Clique AQUI para acessar o site.

Segundo o Coordenador de Assistência Social do município, Robson Ferreira Guimarães, em torno de 75 famílias de Bom Princípio estão aptas a receber gratuitamente o kit disponibilizado pelo Governo Federal. “Estamos preparados para dar todo o suporte a esses benificiários”, completa.

Após a inscrição, os kits com antena UHF, conversor digital e controle remoto são enviados pelos Correios e podem ser retirados pelo beneficiário na agência no Centro da cidade. Para saber se tem direito ao kit, o interessado precisa informar o CPF ou o Número de Identificação Social (Nis). A dúvida pode ser esclarecida pelo telefone, discando para o número 147, da Central de Atendimento do Seja Digital (serviço gratuito).

SINAL SERÁ DESLIGADO

O sinal analógico das transmissões de tv aberta para Bom Princípio e região será desligado em 31 de janeiro de 2018, ficando apenas o sinal digital. Com isso, os televisores analógicos que não tiverem o kit de conversão instalado não pegarão mais a programação das emissoras.

Em caso de dúvida sobre como deve ser feita a migração, qualquer pessoa pode acessar o site do Seja Digital ou ligar para o 147.