Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Enfermeiros e técnicos participam de capacitação


Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 3 de outubro de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior



Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Bom Princípio e outras cidades que integram a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, em Caxias do Sul, participam hoje (3), no Centro Municipal de Cultura e Eventos, de um treinamento sobre a atenção integral à saúde dos trabalhadores. A programação está a cargo da Regional Serra do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – que é vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A técnica de enfermagem Rejane Fátima Rech e a enfermeira Danusa Santos Brandão falaram sobre prevenção de acidentes de trabalho e ações de promoção da saúde. Além disso, os profissionais foram orientados sobre como notificar os acidentes de pelo Sistema de Notificação de Agravos de Notificação (Sinan). “Cada vez mais, é preciso que os profissionais fiquem atentos para esses tipos de casos, já que estão atuando também como fiscais sobre a origem desses acidentes”, concluiu Rejane.

Conforme a enfermeira Alecsandra Angst de Bom Princípio, o encontro é importante para que os profissionais saibam como proceder e, sobretudo, a quem recorrer. “Se a vítima de acidente de trabalho for atendido no Posto de Saúde, é o posto que tem que notificar. Se o atendimento foi na UPA, é lá que isso tem que ser feito”, completa.
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo