Equipe de saúde encerra curso sobre o Aedes aegypti

Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 28 de setembro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Nessa quinta-feira (28), os agentes comunitários de saúde, encerraram o curso de capacitação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, na cidade de Feliz. Junto com equipes de outros municípios, as representantes bom-principienses apresentaram o trabalho desenvolvido em seu município para prevenir focos do mosquito e trocaram experiência com os outros participantes.

O curso foi ministrado por profissionais da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul. A apresentação do trabalho prático foi a parte final do curso, cuja primeira etapa havia ocorrido em 29 e 30 de agosto, com orientações sobre como orientar e fiscalizar a comunidade no combate aos focos do mosquito. O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, chicungunha e zika e os agentes treinaram também como detectar e controlar a presença do mosquito no município.