Inovação e conhecimento são apresentados na Mostra MIP

Data de Publicação: 29 de setembro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Começou nesta manhã (29), no Centro de Convivência, no Parque Municipal, a 4ª Mostra MIP de Bom Princípio. Alunos da rede municipal de ensino estão apresentando ao público diversos trabalhos, resultado de criatividade e dedicação em pesquisas trabalhadas nas escolas. Com apoio da Fundação Liberato, “a feira cria um incentivo ao desenvolvimento dos alunos na área da pesquisa e oferta a oportunidade deles apresentarem os resultados para a comunidade”, conta a secretária Municipal de Educação, cultura e Desporto, Vanessa Steffen.

Entre hoje pela amanhã (30), 26 pessoas, entre profissionais da educação, políticos, coordenadores e outros convidados, avaliaram os trabalhos e os oito melhor pontuados (quatro da Educação Infantil e quatro do Ensino Fundamental) participarão em outubro da Mostratec Júnior, organizada pela Liberato, em Novo Hamburgo. Entre os quesitos observados para a avaliação estão, desenvolvimento da pesquisa, organização do material e explicação oral dos alunos.

A feira ocorre hoje até às 16h30 e recomeça amanhã às 8h30. A coordenação do evento espera um público em torno de 1,5 mil pessoas – entre alunos, professores, pais e comunidade em geral. A partir das 10 horas de amanhã, os alunos vão receber medalhas pela sua participação e empenho na feira, além da premiação dos trabalhos de destaque no Centro de Cultura e Eventos.

Veja as fotos na página do Facebook: https://www.facebook.com/pg/BomPrincipio/photos/?tab=album&album_id=866489796843096