Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Gestantes tiveram segundo encontro nessa terça-feira


Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 26 de setembro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas



Ontem (26) cerca de 70 pessoas, entre elas gestantes, mães de recém nascidos e pais, participaram da segunda etapa de palestras do encontro de gestantes, promovido pela Secretaria da Saúde e Assistência Social. A partir das 18h30, o grupo se reuniu no Centro de Eventos e permaneceu durante duas horas ouvindo a fala de três profissionais da área da saúde que esclareceram dúvidas e orientaram sobre cuidados pré e pós gravidez
Entre os palestrantes da noite, a primeira fala ficou a cargo do psicólogo Rodrigo Sinnot, que transcorreu sobre os aspectos sentimentais e psicológicos normais desenvolvidos durante a gravidez. Além disso, o médico apontou sobre possíveis transtornos patológicos como a depressão pós parto, dando ainda um respaldo sobre como a mulher e o companheiro devem agir sobre essas questões.
Em seguida foi a vez da técnica de enfermagem Andréia Neis falar sobre a importância das vacinas da mãe e do recém-nascido. Andréia orientou ainda sobre o teste do pezinho e, sobre sua relevância na prevenção de doenças. Por último, falou a enfermeira Cristiane Schneider Wiederkher dando um resumo geral sobre todos os assuntos abordados até então nos encontro. 
“Foi muito bom e de grande participação, mais uma vez”, comentou Cristiane. Ao fim das conversas, o grupo participou de um lanche oferecido pela prefeitura. A Secretaria de Saúde e Assistência Social forma a cada semestre um novo grupo de gestantes com dois encontros. O objetivo é orientar e esclarecer dúvidas sobre a gravidez e o recém-nascido, dando o respaldo necessário para os pais.
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo