Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Literatura une alunos e comunidade em quatro dias de atividades


Fonte: Prefeitura de Bom Princípio
Data de Publicação: 21 de setembro de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas



Nesta semana, a EMEI Mãe de Deus, de Nova Colúmbia, realiza a sua 1ª Semana Literária que envolve escola, alunos, família e comunidade. Desde a última terça-feira (19) até amanhã (22) as crianças estão trabalhando sobre o universo da literatura e fazem diversas apresentações para os pais.

A ideia da Semana Literária surgiu a partir dos projetos realizados pelas turmas sobre o mundo das histórias infantis. A cada dia acontecem atividades diferentes como: Chá Literário, com apresentações dos alunos, além da Hora do conto e show de talentos. Para fechar a semana, a escola promoverá amanhã a Feira do Livro.

Junto com a feira haverá ainda o lançamento do livro Histórias transformadas em memórias, feito pela turma do Jardim B. A ideia de lançar um livro surgiu a partir do projeto de pesquisa A alegria fora dos livros: Quando as histórias se transformam em memórias. O projeto está sendo trabalhado pela turma e que irá representar a escola durante a 4ª Mostra MIP, nos dias 29 e 30 de setembro. “Conseguimos promover momentos de alegria, imaginação e muitas descobertas e sem dúvida foi uma semana especial que fortaleceu ainda mais a relação família e escola!”, avalia a diretora Marina Winter.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo