Encontro reuniu gestantes no Centro de Eventos

Fonte: Prefeitura Bom Princípio
Data de Publicação: 30 de agosto de 2017

Cerca de 70 pessoas – entre gestantes, mães de recém-nascidos e pais, participaram na noite dessa terça-feira (dia 29) do encontro Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A movimentação teve início às 18h30 e ocorreu no Centro Municipal de Cultura e Eventos. Durante duas horas, o grupo teve palestras de vários profissionais, que esclareceram dúvidas e orientaram sobre os cuidados durante a gravidez e com os recém-nascidos.

Entre as convidadas da noite estava a Nutricionista Monique Juchem, que falou sobre os cuidados na alimentação antes e depois da gestação. A farmacêutica Larissa Selbach, da farmácia Hamamélis, orientou o grupo sobre a importância das mulheres cuidarem da pele e dos cabelos no período pré e pós gravidez. Palestraram também as enfermeiras Rosane Gnoatto Hallal, que enfatizou a importância da amamentação e precauções com a mama; Eula Oliveira, explicando sobre os cuidados com o recém-nascido, e Alecsandra Angst, que falou sobre o teste do pezinho e as primeiras vacinas do bebê.

Segundo a enfermeira Rosane, o encontro “foi muito bom e superou as expectativas”. A programação terminou com um lanche oferecido pela prefeitura. O próximo encontro já está marcado para o dia 26 de setembro, no mesmo horário e também no Centro de Eventos. A participação é livre para todas as interessadas.