Problemas em telefonia móvel e internet em pauta

Fonte: Prefeitura Bom Princípio
Data de Publicação: 22 de agosto de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Problemas de cobertura de telefonia móvel de internet no interior de Bom Princípio e de outros municípios da região estiveram em pauta na última sexta-feira (dia 19), em Montenegro. Foi na audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, que ocorreu no Espaço Braskem, junto à antiga estação férrea. Bom Princípio esteve representado pelo encarregado do Setor de Fiscalização e Cobrança da prefeitura, João Kirsch, e o resultado foi um encaminhamento ao Ministério Público Estadual, para que interceda na questão.

“Nenhuma das quatro operadoras de telefonia compareceu ao encontro”, ressaltou Kirch. A reunião teve a presença de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e foi conduzido pelos deputados estaduais Elton Weber e Edson Brum. A expectativa agora é que as operadoras sejam cobradas do porquê da não prestação do serviço e sofram alguma punição até que resolvam a questão –elas podem, por exemplo, ser proibidas de comercializar novos planos nos municípios enquanto não resolverem a situação das localidades do interior.