Convites, fotos e morangos

Data de Publicação: 20 de agosto de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A comitiva da 17ª Festa Nacional do Moranguinho teve na última semana agenda oficial em órgãos governamentais em Porto Alegre. O prefeito Fábio Persch e a primeira-dama Lilian Juchem acompanharam o presidente da Festa, César Baumgratz, e as soberanas em visitas que abrangeram também a imprensa de cobertura estadual na região Sul.

A rainha Thais Klering e das princesas Sabrina Lermen e Síntia Schweikart entregaram convites ao governador José Ivo Sartori, na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, na Assembleia Legislativa, e à direção do Banrisul. Além dos jornalistas e comunicadores do Grupo RBS. Junto com os convites, em cada local foram entregues também bandejas de morangos in natura e kits de produtos à base da fruta – uma “assinatura” sempre de sucesso imediato.

IMPRENSA
No Grupo RBS, a comitiva visitou as redações dos jornais (Zero Hora e Diário Gaúcho) e rádios (Gaúcha, Itapema, farroupilha e Atlântida), com convites, morangos e produtos. E com direito a fala nos microfones chamando os ouvintes de toda a região Sul para o Reino do Morango. A comitiva conversou com os comunicadores Cris Silva (Farroupilha), Arthur Gubert (Atlântida), Lelê Bortholacci (Atlântida e Itapema), Pedro Ernesto Denardin e Kelly Matos (Rádio Gaúcha) e outros.

OFICIAIS
No Palácio Piratini, a comitiva da Terra do Moranguinho foi acompanhada do deputado Lucas Redecker. Na conversa com o governador, Sartori garantiu ao prefeito e ao presidente da Festa do Moranguinho que virá ao evento.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, a conversa foi também com os deputados João Fischer e Elton Weber, que estavam em visita ao órgão. O secretário Tarcísio Minetto fez questão de ressaltar a importância da Festa do Moranguinho para a agricultura familiar – que é foco de atuação da pasta.

No Banrisul, a comitiva bom-principiense foi recebida pelos diretores de Crédito, Oberdan Celestino de Almeida; Financeiro e de Relações com Investidores, Ricardo Hingel; Comercial, Osmar Paulo Vieceli; de Planejamento e Atendimento, Júlio Francisco Gregory Brunet, e de TI, Jorge Fernando Krug Santos. Oberdan recebeu também o convite destinado ao presidente do banco, Luiz Gonzaga Veras Mota, que não pôde participar do encontro devido a uma agenda de última hora.

Na Assembleia Legislativa a comitiva da Festa do Moranguinho conversou com a deputada Any Ortis – que, aliás, esteve entre os jurados que em maio ajudaram a escolher as soberanas). Ela também confirmou presença na Festa e falou com o prefeito Fábio e o presidente César sobre a importância do evento e outros temas de interesse do município. Ainda na casa, a comitiva foi também ao gabinete da deputada Zilá Breitenbach, onde foi recebida pelos assessores Eliane Trindade, Nelci Bock e Jeane Medeiros.

Confira mais fotos AQUI