Diretoras tiveram reunião com membro da Secretaria de Educação

Data de Publicação: 11 de agosto de 2017
Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

A última terça-feira (8) teve a reunião mensal das diretoras das escolas municipais de Ensino Fundamental junto com a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, e a coordenadora pedagógica Jéssica Juchem. Ao contrário das outras edições da reunião que ocorriam na própria Secretaria de Educação, esta foi na Escola Municipal Ensino Fundamental São José.

No encontro, o grupo discutiu os preparativos da organização das escolas para o desfile de abertura da 17ª Festa Nacional do Moranguinho, que estão a todo vapor. A expectativa é que o evento, que está marcado para a manhã do dia 7 de setembro, seja encantador.

Outro tema da reunião foi a 4ª Mostra de Incentivo à Pesquisa, que está marcada para os dias 29 e 30 de setembro. Ela terá trabalhos sobre diversos temas, de acordo com a escolha de cada aluno, juntamente com as professoras que os orientarão nas pesquisas. A Mostra ocorrerá em todas as escolas da rede de Ensino Fundamental e será aberta ao público. O objetivo é introduzir os alunos na área da pesquisa, fortalecendo aspectos como planejamento, organização e motivação.