Bom Princípio teve grande participação na Consulta Popular

Data de Publicação: 9 de agosto de 2017
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Esta semana foi divulgado resultado parcial da Consulta Popular que tinha por objetivo adquirir recursos do orçamento do Estado para o município. 1487 eleitores participaram da Consulta. Isso equivale à 15 % da população bom principiense. Até o dado momento Bom Princípio se destaca na oitava colocação em participação na região do Vale do Caí. A posição está sujeita a sofrer mudanças uma vez que ainda não foram computados os votos on-line.
O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Codevarc) definiu as prioridades da região. Entre as principais se destacava a saúde, opção escolhida para votação no nosso município. A verba seria destinado à ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS (unidades básicas, unidades de média complexidade e hospitalares).
Segundo o Conselho Municipal de Desenvolvimento, o rateio dos recursos para os municípios (nos projetos) levará em conta os eleitores. Desta fora 50 % do valor pelo o número de eleitores, e 50% dividido entre os municípios classificados.
No dia 24 deste mês haverá uma reunião entre os representantes de cada município no Campus da UCS no Vale do Caí. A pauta do encontro será a definição das demandas mais votadas, para assim poderem ser encaminhadas ao governo do Estado.