Festa do Moranguinho teve lançamento em Porto Alegre

Data de Publicação: 8 de agosto de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Na noite da segunda feira (7) a 17ª Festa Nacional do Moranguinho invadiu a programação da Rádio Gaúcha, em Porto Alegre. Tudo por conta do lançamento da programação do evento na Confraria do Pedro Ernesto, no programa Shows dos Esportes. Comandado pelo jornalista Pedro Ernesto Denardin, a movimentação ocorreu na Champanheria Natalício, no Barra Shopping. A comitiva bom-principiense foi liderada pelo presidente da Comissão Organizadora da Festa, César Baumgratz, e pelo prefeito Fábio Persch.

Com a participação também do jornalista Luciano Périco, a noite teve diversas personalidades passando pelo encontro, que entraram na festa da comitiva do Reino do Morango (até os garçons da casa estavam a caráter).

Nas entrevistas, Baumgratz comentou que a Festa do Moranguinho é a prova da importância e do sucesso da agricultura familiar. “A festa é baseada em três pilares: um é o sucesso da agricultura, que mantém as famílias no campo e que também se reflete em outros setores da economia. O outro é a questão cultural: a manifestação dos grupos locais, a história e as etnias do município. E o terceiro é o entretenimento em si, com os shows e atrações.”

Já a prefeito Fábio, a rainha Thais Klering e das princesas Sabrina Lermen e Síntia Schweikart aproveitaram para convidar os ouvintes para a Festa do Moranguinho, que vai ocorrer de 7 a 24 de setembro. Outra participação foi da turminha do projeto Nosso Jeito é Cantar. A turminha, que havia feito bonito no The Voice Kids, da TV Globo,  que gravou o jingle da Festa e será uma das atrações de setembro.