Prefeitura restaura calçamento da Rua Monsenhor José Becker

Fotos: Camila Tempas / Castor Becker Júnior
Crédito: Camila Tempas / Castor Becker Júnior

Prefeitura restaura calçamento da Rua Monsenhor José Becker

A prefeitura está restaurando o calçamento da Rua Monsenhor José Becker, no Loteamento Dom Vicente. Os trabalhos vão abranger cerca de 600 metros da via e incluem nivelamentos no leito de rodagem e a troca de pedras do calçamento em alguns pontos, além da reconstrução do meio-fio. Conforme o secretário municipal de Obras, Viação e Trânsito, Canísio Remi Backes, a obra ainda deve durar pelo menos três semanas. Logo depois, os operários deverão se deslocar para a Rua Wendelino Steffens, que também passará pela melhoria.

Enquanto isso, a prefeitura segue preparando o leito da Avenida dos Canários, nos cerca de 200 metros (a partir da Rua dos Gerâneos) que nos próximos dias começará a receber calçamento pelo sistema de Pavimentação Comunitária. Ali os trabalhos estão abrangendo a troca da tubulação pluvial. “No lado esquerdo da via já estamos preparando a cancha para o calçamento. No lado direito precisamos antes concluir a troca dos canos, mas a ideia é que tudo esteja pronto que na próxima semana seja iniciada o calçamento”, explica Remi.