Prefeitura promove treinamento sobre o novo sistema de Nota Eletr

Data de Publicação: 23 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A prefeitura promove na próxima sexta-feira (28) um treinamento sobre o novo sistema de nota eletrônica de prestação de serviços, para contribuintes e contadores. A movimentação vai ocorrer no Laboratório de Informática da Escola Municipal 12 de Maio. Serão duas vagas por empresa ou escritório e os participantes podem optar em participar pela manhã (das 8 às 10 horas) ou à tarde (das 13 às 15 horas) – mas o limite é de 15 vagas por turno.

A ideia é que os participantes possam acessar o novo sistema num ambiente de testes e assim se familiar a tirar dúvidas sobre as rotinas contábeis da ferramenta. As inscrições serão feitas via formulário eletrônico, que a prefeitura enviará nesta segunda-feira (dia 24) aos contadores e aos contribuintes prestadores de serviços do município. Os formulários devem ser preenchidos e devolvidos até a próxima quinta-feira (dia 27).
“Também estamos solicitando aos contadores que mantenham atualizados junto à prefeitura seus e-mails e os de seus clientes, pois o acesso ao novo sistema de nota fiscal eletrônica será através de link enviado ao e-mail cadastrado na prefeitura”, explica o secretário municipal de Administração e Fazenda, Tiago Backes.

O treinamento foi definido na última quinta-feira durante a apresentação do nono sistema para os contadores prestadores de serviço. (Fotos)