Saúde, humanidade e tecnologia debatidos na Jornada Pedagógica

Data de Publicação: 24 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Com dois dias de palestras e debates sobre a saúde física e mental de alunos e professores, o uso da tecnologia em sala de aula e aspectos humanos da profissão de professor foram o foco da Jornada Pedagógica promovida na última semana pela prefeitura. A programação esteve a cargo da Secretaria Municipal de Educação, cultura e Desporto e foi voltada para os professores do Município. O público, que lotou o Centro Municipal de Cultura e Eventos, teve ainda a apresentação da Orquestra WBK, técnicas de relaxamento de yoga, aula de zumba e o show da banda Dinamite Joe.

A programação teve na terça-feira (dia 18) a palestra com o médico Rogério Cardozo, que falou à tarde sobre a saúde dos professores e cuidados com a medicação nas escolas. Já à noite a fala foi da médica Fabíola Cortezia, que abordou as síndromes e transtornos em alunos e como trabalhar isso em sala de aula.

Na quarta (dia 19), o tema da tarde foi a influência da tecnologia, abordado pela fonoaudióloga Fernanda Kley. À noite, a última palestra da Jornada Pedagógica foi a do professor Osvino Toillier, com o tema O educador como pessoa humana.

Conforme a secretária municipal de Educação, Vanessa Steffen, a movimentação marcou o início do recesso escolar no Ensino Fundamental.

“Trabalhamos de forma alinhavada nos dois dias utilizando a teoria e a pratica. Foi grande a adesão também dos profissionais da Educação Infantil que receberam o convite de participar em ambas as noites”, ressalta Vanessa.
“Todo Material trabalhado vem ao encontro da realidade dos profissionais da Educação e vários professores pediram o material trabalhado nas palestras, tamanho interesse desses temas no contexto escolar. ”