Abertas inscrições para exposição de morangos

Fonte: Prefeitura Bom Princípio
Data de Publicação: 21 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Estão abertas as inscrições para os produtores de morangos do município que queiram expor suas frutas na 17ª Festa Nacional do Moranguinho. O prazo vai até o dia 11 de agosto e os interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Princípio (Avenida Guilherme Winter, 68, em frente à prefeitura). Para se inscrever para a Exposição de Morangos, o agricultor deverá apresentar Talão de Produtor, carteira de Identidade própria e a de seu acompanhante (serão duas credenciais de acesso para a Festa). Ele também recebe, no ato, o regulamento da exposição, com prazos, local e quantidades para a entrega de suas amostras.

A Exposição de Morangos é tradicionalmente um dos destaques da Festa do Moranguinho, onde os jurados avaliam as melhores amostras de cada variedade da fruta. O que faz dela também um termômetro e uma vitrine, para comerciantes e o público em geral, da alta qualidade dos morangos produzidos no município.

Critérios de avaliação das frutas expostas serão uniformidade do tamanho, ponto de maturação, formato da fruta, arranjo na bandeja. O julgamento das amostras acontecerá nos três finais de semana da Festa do Moranguinho, sendo premiado quem somar a maior pontuação final em cada variedade.

Outras informações na Secretaria da Agricultura (3634-8100), no escritório local da Emater (3634-1166) ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Princípio (3634-1144).