Nosso jeito é cantar confirmando na Festa do Moranguinho

Data de Publicação: 21 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

No dia 7 de setembro será a vez dos pequenos que fizeram bonito no The Voice Kids soltarem a voz na 17ª Festa Nacional do Moranguinho. Os gauchinhos integram o projeto Nosso Jeito e Cantar.
Além de terem gravado o jingle da festa, dia 7 de setembro os cinco sobem ao palco da Festa com performances individuais e em conjunto, cantando um repertório bastante variado que passeia da MPB, o Rock Pop Nacional e Internacional, prometendo encantar e agitar o público com seu carisma e talento.

Maria Fernanda Costa, 11 anos, de Porto Alegre/RS (The Voice Kids 2016), Letícia Roennau, 15 anos, de Taquara/RS (The Voice Kids 2016), Anna Lira, 11 anos, de Porto Alegre/RS (The Voice Kids 2017)
Isabelle Jung Mottini, 16 anos, de Porto Alegre/RS (The Voice Kids 2017) e Luis Arthur Seidel, 13 anos, de Guaíba/RS (The Voice Kids 2017).

Confira um pouco da trajetória de cada um :

ANNA LIRA (The Voice Kids 2017)
Natural de Porto Alegre, Anna Lira estudante do 5º ano do ensino fundamental iniciou a carreira como cantora em 2014. Trouxe a inspiração do clássico MPB com Elis Regina, Maria Rita, Chico Buarque e Marisa Monte, onde leva para os palcos o vasto repertório acrescido do gosto musical pelo samba de raiz e o POP.
Participante do The Voice Kids 2017, buscou da arte o complemento para sua performance em aulas de canto, teatro musical, teatro, danças e aula de circus.

ISABELLE MOTTINI (The Voice Kids 2017)
Nascida em Porto Alegre, estudante do primeiro ano do ensino médio iniciou a carreira como cantora aos seis anos de idade. Possui em seu repertório o gosto musical pelo clássico do MPB, blues, jazz, bossa nova ao descontraído rap e reggae.
Iniciante dos palcos em festivais nativistas, foi tetra campeã do Canto Moleque, campeã da Gauderiada da Canção, Coxilha, Tertulinha Nativista, Acampamentinho da canção, Tricampeã do Rodeio Internacional da Vacaria e Canto Livre Estudantil, atual participante do The Voice Kids.

LETÍCIA ROENNAU (The Voice Kids 2016)
Natural de Taquara/RS, Letícia canta MPB e sertanejo de raiz acompanhada pela mãe e as avós desde os 4 anos de idade. Já fez aulas de canto no conservatório musical Heitor Villa Lobos. Acumula mais de 60 troféus em inúmeros festivais de música em todo Brasil, cantando e interpretando diversos gêneros musicais, em especial POP e MPB.
Entre os títulos em festivais de música, destaca-se o bicampeonato estadual no Festimirim de Santa Maria. Ficou entre as três melhores intérpretes mirins do Brasil no evento Campeão dos Campeões. Além disso levou seu canto a diversos eventos regionais como Expocampo, Festival da Diversidade Cultural, Feira do Livro, Oktoberfest com participação especial no show dos cantores Victor e Léo.

LUIS ARTHUR SEIDEL (The Voice Kids 2017)
Luis Arthur nasceu em Santa Maria, é estudante do oitavo ano do ensino fundamental iniciou a carreira como cantor em 2014. Inspirado no sonho de ser músico apreciador do clássico MPB, busca também na imagem artística do ícone cantor POP Michael Jackson uma personalidade forte em palco.
Iniciante em festivais nativistas, foi campeão da Tertulinha Nativista, Acampamentinho da Canção Nativa, Reculutando a Potrada e Gauderiada. Atualmente participante do The Voice Kids, criado para as artes já fez teatro, dança tradicional gaúcha e arrisca um mix eletrônico. O canto mostrou outras paixões, e o estudo pelos instrumentos como o violão, guitarra e Cajon enalteceram ainda mais o currículo musical. Apaixonado pela família ele também aconselha: - Quer um companheiro fiel? Que não seja no futebol a bicicleta é uma ótima escolha.

MARIA FERNANDA COSTA (The Voice Kids 2016)
Nascida na capital gaúcha, Maria Fernanda que conquistou a simpatia de todo o país pela maneira simples e inteligente de responder perguntas dos integrantes do programa, canta desde os 4 anos de idade, iniciando aulas de canto aos 7 anos. Com 8 anos participou do programa Galpão Crioulo da RBS TV, com música gravada para o Dia das Crianças.
A partir daí passou a ter uma ascensão meteórica, participando de diversos festivais de música no RS, como Coxilha Piá (Cruz Alta), Canto dos Ervais (Palmeira das Missões), Guyanuba da Canção (Sapucaia do Sul), Tertulinha da Canção (Santa Maria), conquistando diversos troféus. Participou também do Festival Canto Livre da Música Popular Brasileira aonde conquistou primeiro lugar cantando “Podres Poderes” de Caetano Veloso.