Preparativos no parque para a Festa do Moranguinho

Data de Publicação: 14 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Faltando oito semanas para a abertura da 17ª Festa Nacional do Moranguinho, começam a ser percebidas as frentes de trabalho preparando a infraestrutura para a festa. Em frente ao Parque Municipal, já começou a ser preparado o espaço onde será montada a arena principal de shows da festa, com capacidade para 20 mil pessoas. Dentro do Parque Municipal, o ritmo é intenso nas melhorias no Ginásio Municipal José Bertoldo Ledur e na construção do novo pavilhão ao lado da sede do Clube de Mães Bom Princípio.

No caso da arena em frente ao pórtico Morangão, ocupando ao mesmo tempo o antigo traçado da ERS-122 e a Rua Celestino Volkweis, a novidade dará maior capacidade de público à festa, tendo em vista principalmente a movimentação esperada com os principais shows do evento – Henrique e Juliano (dia 10), Maiara e Maraisa (dia 16) e Luan Santana (dia 24), sem falar no gauchinho Thomas Machado (dia 20).

A iniciativa também marcou o start no projeto de revitalização do antigo traçado da RS-122, que prevê a abertura do espaço e, posteriormente, construção de áreas de caminhada, um novo projeto de arborização, pontos de parada e trechos de ciclovia. Na prática, o projeto de revitalização abrange todo o traçado da antiga rodovia e depende também de verbas federais. Mas a prefeitura deve realizar etapas que estiverem ao alcance, o que é o caso da parte em frente ao Parque Municipal.

GINÁSIO E COBERTURA
No caso do Ginásio Municipal, a operação é para adequar o espaço Às normas de prevenção e combate a incêndios, com a readequação da escoada frontal, colocação de rampa, corrimões, adaptação das portas, etc. Já o pavilhão entre o Clube de Mães Bom Princípio e os banheiros junto ao Centro de Cultura e Eventos também vai tomando forma. A estrutura com pilares de concreto e telhas metálicas substitui o velho pavilhão de madeira, que existia no local e já apresentava problemas.