Alunos de Bom Princípio são ouro, prata e bronze na OBMEP

Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

Alunos de Bom Princípio são ouro, prata e bronze na OBMEP

Bom Princípio é novamente destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP), com uma medalha de ouro e quatro de bronze, e uma de prata de estudantes das escolas, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 12 de Maio, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São José e da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Santa Teresinha do Forromeco. Os jovens participaram da disputa no ano passado, com outros mais de 18 milhões de estudantes de todo o País.

No último sábado (8) os alunos, Gabriel Klein Kochhann, Guilherme Luan Schaurich, Lucas Baumgratz, Cauane Jéssica Klering medalhas de bronze, e Luana Taís Thomas, medalha de prata, receberam sua premiação em uma cerimônia no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.

Já o medalhista de ouro, Felipe Giehl, recebeu um certificado, e receberá sua medalha no Rio de Janeiro, em uma cerimônia com data e local a serem confirmados.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental 12 de Maio e as professoras de matemática Jaqueline Menti e Joice Jonh Xavier também receberam troféus por sua atuação na olimpíada.

Criada em 2005, a OBMEP é uma competição que envolve estudantes de escolas públicas de todo o País. A promoção é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do rio de Janeiro, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação. O objetivo é estimular o estudo da disciplina e revelar talentos em matemática em todo o Brasil.