Dia de debates na Conferência de Assistência Social

Data de Publicação: 12 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A última terça feira (11) reuniu no Centro de Eventos de Bom Princípio, aproximadamente 150 pessoas na Conferência Municipal de Assistência Social. Os assuntos tratados abordaram desde os direitos adquirido pela Lei Orgânica de Assistência Social, na palestra “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ”, a assuntos relacionados a importância das Conferências de Assistência Social.

O evento foi aberto com a fala do prefeito Fábio Persch , que destacou a importância das conferências no sentido de aprimorar os serviços, sendo também um momento para escutar as necessidades da população.

A movimentação contou também com a participação da Conselheira Estadual de Assistência Social Cândida Kirst, e da Assistente Social Jamila Tassemeier, além da secretária de Saúde e Assistência Social de Bom Princípio Lilian Juchem, o presidente da Câmara de Vereadores Dárcio Schneider, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Robson Ferreira Guimarães e da corte da 17º Festa Nacional do Moranguinho.

A tarde ocorreu um momento cultural com apresentações dos clubes de mães atendidos em parceria pela Emater e o CRAS, a apresentação das crianças e jovens atendidas pela Oficina de Capoeira do CRAS, ministradas pelo professor Fabricio Luft Ferraes, e também a participação da Pastoral da Criança de Bom Princípio, coordenada por Dora Schmitz.
Aconteceram também debates para levantar propostas de ações no município, estado e união. Além da eleição dos delegados Vilmar Klering e Ivoni Bastian Blum, que vão representar o município na etapa estadual.