Ônibus do Hemocentro estará em Bom Princípio

Data de Publicação: 5 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A unidade móvel para doação de sangue ficará estacionada junto à UPA do município e vai funcionar das 9 horas ao meio-dia e das 13h30 às 16 horas. A intenção é atender até 60 doadores na parte da manhã e outros 70 à tarde.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, portar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores precisam ter autorização dos pais ou responsáveis), pesar 50 quilos ou mais e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

O Hemocentro tem sua sede em Porto Alegre, mas atende também Bom Princípio, em casos de pacientes que necessitem de transfusão. A vinda do ônibus para receber doações está ocorrendo e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e o Hospital São Pedro Canísio.