Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Conferência Municipal de Assistência Social no dia 11 de julho


Fonte: Prefeitura Bom Princípio
Data de Publicação: 3 de julho de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior



Conferência Municipal de Assistência Social reunirá profissionais, usuários e comunidade

Os avanços e as demandas no atendimento em assistência social em Bom Princípio estarão em debate no dia 11 de julho (próxima terça-feira), no Centro Municipal de Cultura e Eventos. Trata-se da IV Conferência Municipal de Assistência Social, que reunirá profissionais, especialistas no setor e usuários, além de conselheiros, representantes da prefeitura e de entidades locais e população em geral. A promoção é da prefeitura e do Conselho Municipal de Assistência Social e terá início às 8 horas. Durante todo o dia, a plenária deverá debater o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Robson Ferreira Guimarães, o encontro traz os usuários para o centro do debate. “Esse tema reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade”, ressalta. Robson, que também é o coordenador municipal de Assistência Social, explica ainda que será o momento de “avaliar e monitorar o desenvolvimento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no município com o intuito de qualificar a oferta de atendimento”.

Após as apresentações e discussões do dia, a plenária deverá ser dividida em grupos para trabalhar propostas que serão em seguida apresentadas à plenária e também levadas à Conferência Estadual de Assistência Social. Os trabalhos, aliás, devem terminar com a definição dos delegados que representarão Bom Princípio na etapa estadual dos debates.

PROGRAMAÇÃO

8 horas - Credenciamento
8h30 - Abertura
9 horas - Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência e palestra da conselheira estadual Cândida Kirst Bergmann sobre A importância das Conferência Municipais
10h20 - Intervalo
10h30 - Explanação do tema central da Conferência – Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, com a assistente social Jamila Tassemeier

Meio-dia – intervalo para almoço

13 horas – momento cultural
13h30 - Pastoral da Criança
14 horas - Trabalho em grupo/discussão dos eixos temáticos
15 horas - Intervalo
15h15 - Apresentação dos trabalhos em grupo
16h15 - Eleições dos delegados para a Conferência Estadual
17 horas - Encerramento.

As inscrições são gratuitas e será disponibilizado Certificado de Participação.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo