Hora cívica pelos 35 anos de Bom Princípio

Data de Publicação: 15 de maio de 2017
Fotos: Castor Becker Júnior
Crédito: Castor Becker Júnior

A última semana teve hora cívica em frente à prefeitura, pelos 35 anos de bom Princípio. A movimentação foi na quinta-feira – véspera do feriado de 12 de maio – e reuniu estudantes, professores e autoridades municipais. A cerimônia teve encenação de alunos as Escolas Municipais de Ensino Fundamental 12 de Maio e São Marcos e o acompanhamento de membros da Orquestra WBK na hora dos hinos Nacional e de Bom Princípio. A cerimônia integrou uma programação que vai até o dia 30 (veja abaixo).

Em sua fala, o prefeito Fábio Persch parabenizou os estudantes pelas apresentações e recordou que há alguns anos era ele quem estava entre os estudantes participando de uma cerimônia semelhante, no mesmo local, pelo aniversário de Bom Princípio. Ele ressaltou o trabalho realizado por gerações de famílias que ajudaram a construir o município e enfatizou o trabalho realizado por cada um dos ex-prefeitos e suas equipes.

“Bom Princípio é construído por todos a cada dia e nós também estamos agora à frete dessa história, dando nossa contribuição”, comentou ressaltando a boa qualidade de vida e as riquezas do município, principalmente nas questões humanas. E ainda brincou: “Quem sabe, daqui a alguns anos um desses estudantes não estará aqui, falando a todos como prefeito e enaltecendo nosso município.“

PROGRAMAÇÃO
A programação do mês de aniversário de Bom Princípio teve seu ponto alto no final de semana, com o espetáculo visual pela data e o Baile de Escolha das Soberanas da 17ª Festa Nacional do Moranguinho. O início do mês teve ainda a 12ª Feira Municipal do Livro, que este ano teve os escritores visitando os estudantes em suas escolas.

As próximas atrações serão o Fórum da Juventude, que acontece no sábado (dia 20) e a Caminhada Comemorativa dos 35 anos, no domingo. Já no outro final de semana (dias 27 e 28) será a vez da Gincana Municipal e, no dia 30, o fechamento da programação focará por conta da palestra com Otélio Drebes – Fundador da rede de Lojas Lebes.

Então, agende-se:

20 de maio – Fórum da Juventude – Sonhos e Caminhos
8h30 às 17 horas - Centro de Eventos
Inscrição na ACI

21 de maio – Caminhada Comemorativa aos 35 anos (16, 8 km) – Conhecendo Bom Princípio a Pé. Saída às 8 horas, da Sociedade Bom Progresso, em Santa Teresinha

27 e 28 de maio – Gincana Municipal

30 de maio – 20 horas - Palestra com Otélio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes – Centro de Eventos. Após, haverá o Jantar de Aniversário da Associação Comercial e Industrial de Bom Princípio (31 anos), no Centro de Convivências