Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 30 de abril de 2025
Fotos: Arquivo Prefeitura
O Aedes aegypti se desenvolve em qualquer recipiente com água parada. Por isso, mais do que nunca, é fundamental que cada um faça sua parte! A Prefeitura reforça a necessidade de vigilância redobrada e ações conjuntas para conter o avanço da doença. Cada morador tem papel fundamental nesta luta: eliminar focos de água parada, usar repelente e manter o pátio limpo são atitudes que salvam vidas.
Além disso, como parte das ações de prevenção, a Secretaria da Saúde realizará a aplicação de fumacê nos dias 2, 5 e 8 de maio, a partir das 17h, nas seguintes ruas do Centro: Ana Selbach, São Sebastião do Caí e Guilherme Beno Backes. A ação será feita apenas com condições climáticas favoráveis, visando maior efetividade do produto no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Durante a aplicação, é essencial que os moradores sigam algumas orientações:
Abrir portas e janelas para que o inseticida alcance o interior das casas;
Cobrir alimentos, filtros de água, gaiolas e retirar roupas do varal;
Pessoas com problemas respiratórios, alergias, gestantes, crianças, idosos e animais domésticos devem evitar permanecer na frente da casa ou na rua por pelo menos uma hora após a aplicação;
Evitar ficar na rua durante a ação.
O fumacê é uma medida emergencial, mas o controle do mosquito começa dentro de casa. Faça sua parte e ajude a proteger sua família e seus vizinhos. Juntos, podemos vencer a dengue!
Cinco casos registrados
Com o registro de cinco casos de dengue em Bom Princípio — entre casos importados e de infecção ainda indefinida — a Prefeitura reforça a necessidade de vigilância redobrada e ações conjuntas para conter o avanço da doença.