Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2025
Fotos: Aristelmo Júnior
Crédito: Aristelmo Júnior
A Biblioteca Municipal Érico Veríssimo foi contemplada com novos livros após a participação do município no Seminário de Gestão Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em Porto Alegre. Representando Bom Princípio estiveram presentes no evento, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marcia Regina Zamberlan Rhoden, e a coordenadora da Cultura, Maria Sirlei John.
Durante o seminário, foi anunciado que municípios cujas bibliotecas não foram afetadas pelas enchentes de 2024 poderiam se habilitar para receber doações de livros. Ao tomar conhecimento da iniciativa, Bom Princípio prontamente manifestou interesse, garantindo assim mais títulos para enriquecer o acervo e incentivar a leitura na comunidade.
Assim, na semana que passou, a biblioteca municipal ganhou 378 livros, que vieram do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul(SEBP/RS ), através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O novo acervo inclui títulos de literatura brasileira e estrangeira, autoajuda, literatura infantil, história, sociologia, arte e muito mais, ampliando as opções de leitura para a comunidade.
Para o bibliotecário José Alfredo de Castro, a doação representa um grande avanço. “Essa entrega torna o acervo mais atrativo e atualizado, permitindo que a população tenha acesso a best-sellers e temas mais contemporâneos”, destacou.
Conforme a coordenadora da Cultura, Sirlei John, no decorrer do ano várias atividades serão realizadas na Biblioteca Municipal para engajar estudantes, idosos e munícipes em geral. “Uma das ideias é criar o piquenique literário, o que inclui música, leitura de livros, contação de histórias e um lanche”, projeta. “Queremos conectar os livros e leitores com pessoas que cantam e sabem tocar algum instrumento musical. O saudável hábito da leitura precisa ser incentivado. Os livros precisam sair das estantes para serem manuseados, comentados e propagados”, ressalta.
📖✨ Venha conhecer as novas obras e mergulhar no universo da leitura!