Confira a carteirinha vacinal do seu filho

Data de Publicação: 4 de dezembro de 2023
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

A exemplo do ano passado, as escolas estão solicitando o Atestado de Regularidade Vacinal na realização da matrícula e rematrícula nas escolas municipais e estaduais. A medida é para garantir uma maior cobertura vacinal das crianças e evitar o ressurgimento de doenças consideradas extintas no país.

Equipes de saúde foram em todas as escolas para conferir as cadernetas de vacinação das crianças de 6 meses a 15 anos, avisando os pais das crianças que não estavam em dia com a vacinação. Muitos providenciaram as vacinas faltantes, mas quem ainda precisa completar o esquema vacinal, deve ir a sua UBS de referência para deixar tudo em dia.

Desta forma, além de garantir a matrícula ou rematrícula com tranquilidade, você também fica tranquilo em relação a doenças que podem ser muito graves.