Em clima de nostalgia e Festa do Moranguinho

Data de Publicação: 7 de setembro de 2023
Fotos: Ju Klering
Crédito: Alex Steffen

A Festa Nacional do Moranguinho, em sua 20ª edição, iniciou, oficialmente na noite de ontem, 6 de setembro.
A formalidade de eventos de abertura foi quebrada por um espetáculo multicultural com a interação de orquestra, teatro, corais, danças, tradicionalismo e uma retrospectiva das vinte edições anteriores do evento iniciado em 1986.
Presidentes das festas anteriores, soberanas de várias edições, ex-prefeitos de Bom Princípio participaram do ato, assim como autoridades regionais e estaduais. Hoje, é claro, os discursos oficiais do prefeito Fábio Persch, do vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, do presidente da Comissão Organizadora André Kercher e do presidente da Amvarc Jefferson "Biriba" Schuster Born.
CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS DE ONTEM
"Foi lindo fazer esta viagem revisitando a história da Festa de Moranguinho, que inaugurou uma nova fase da história de Bom Princípio! E a apresentação do desdobramento desta história, por meio das manifestações culturais do teatro, da música e da dança, enlevou a alma. Extremamente louvável o reconhecimento das pessoas que fizeram parte desta história, como os ex-presidentes. A benção do padre movimentou o mundo espiritual. Reencontrar tantas pessoas foi igualmente emocionante!" - Ana Schmitz, representando Aloísio Roque Schmitz, presidente da 5ª Festa Nacional do Moranguinho.
" em nome do GDFA Meine Freunde quero agradecer por podermos juntos fazer esse baita espetáculo, é muito gratificante ver que a cultura do nosso município é valorizada nesses momentos, Orquestra, CTG, Teatro, Corais e nós do Meine Freunde, todos fizeram sua parte para ser um momento de emoção!" - Junior Assmann do GDFA Meine Freunde.
"Tudo maravilhoso. Deu tudo certinho. Tivemos a participação super especial do Acordeonista do Quinteto Persch, professor Adriano Persch. Som profissional ajuda muito também né?
Parabéns a todos" - Davi Dessotti, regente da Orquestra WBK.
"Sobretudo, obrigado pela valorização ao nosso trabalho e por reconhecer a importância que a arte tem na vida das pessoas à nossa volta!!", André Assmann, ator e diretor do espetáculo de abertura.
"Queremos agradecer a cada um e cada uma que fez a história da Festa do Moranguinho ser realidade. Desde os produtores de morango, as comissões organizadoras, as soberanas, os presidentes, a comunidade, enfim, a todos que construíram essa história que tem agora 20 edições", André Kercher, presidente da 20ª festa.
A noite seguiu com artistas da música eletrônica, tendo o Dennis DJ o estrelato esperado frente a milhares de pessoas na Arena de Shows.
A programação da Festa do Moranguinho segue até o dia 24 de setembro com muitas atrações.