Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Está aberta a temporada de Moranguinhos


Data de Publicação: 14 de agosto de 2023
Fotos: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação
Crédito: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação



Belíssimas estufas de moranguinho, na propriedade de Ivo Brustolin, tiveram o seu estrelato na tarde de hoje frente às lentes de jornalistas e digital influencers. Tudo porque a fruta símbolo de Bom Princípio pode ser colhida, simbolicamente, na Abertura da Safra do Moranguinho. O evento que ocorre todos os anos, em 2023, teve como ênfase a história da Festa do Moranguinho e, claro, tom convidativo à 20ª Festa que acontecerá entre 6 e 24 de setembro.
A música tema da festa foi apresentada ao vivo. Houve suco de moranguinho, brindes, interação e um pequeno palco, onde as soberanas Carolina Rockenbach Schneider e Cris Helen Vogel e a rainha Julia Nicoli Reichert tiveram seu brilho. Elas dividiram o palco com a primeira rainha, Marisa Kaspary e o primeiro presidente da festa, Gilberto Rauber, que foram chamados para rememorar a história do evento maior de Bom Princípio.
As soberanas são as mesmas da edição anterior da festa mas as coroas que estão usando a partir de hoje, tendo recebido as novas jóias das mãos do primeiro presidente Gilberto Rauber, pelo atual presidente, André Kercher, e pelo prefeito Fábio Persch.
Os representantes da Emater versaram sobre o censo do morango. O secretário da Agricultura Volmir Hauser, o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, o prefeito Fábio Persch e o presidente da festa, André Kercher, usaram da palavra, além, é claro, da belíssima corte.
Palavras entusiasmo e agradecimento foram temática dos curtos discursos. Veio depois a bênção do padre Luciano Royer e, por fim, a colheita simbólica feita pelas delicadas mãos das soberanas. Feito isso centenas de fotos e o convite para que as pessoas ali presentes fossem à mesa fartar-se da doçura da fruta que é, de fato, apaixonante.
Fica o convite, a todos, para que participem da Festa Nacional do Moranguinho que acontecerá entre os dias 6 e 24 de setembro, com inúmeras atrações.
 
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo