Saúde recebe mais de 1,4 milhão de emendas parlamentares

Data de Publicação: 26 de julho de 2023
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Lilian Juchem, oficializou na manhã desta quarta-feira uma ótima notícia para o prefeito Fábio Persch, para o vice, João Weschenfelder, e para todos os munícipes. Bom Princípio foi contemplado com o total de R$ 1.454.800,00 em emendas parlamentares para ser investido na saúde.

Conforme detalha Lilian, já entraram nos cofres públicos os R$ 450 mil destinados pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB), para custeio de média e alta complexidade do Hospital São Pedro Canísio. “Esse valor precisa ser investido em pagamentos de serviços e custeio de bens não duráveis”, explica.

Outro recurso que também já entrou para o município soma R$ 700 mil, valor esse destinado por emendas parlamentares para custeio da Atenção Básica, ou seja, nos postos de saúde.

O deputado federal Mauricio Dziedricki, do partido Podemos, destinou R$ 200 mil; o deputado federal Carlos Gomes, do Republicanos, R$ 200 mil; Heitor Schuch, deputado federal pelo PSB, também destinou R$ 150 mil; e os outros R$ 150 mil, que completam o valor, vem do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, do PSD.

Lilian também repassou ao prefeito e vice a indicação de mais R$ R$ 304.800,00 de emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze, do PP. “Esse valor será investido para comprar uma van adaptada, para o transporte de pacientes”, anuncia Lilian, com a concordância dos gestores.

Feliz com o montante recebido pelo Município, o prefeito reitera que as verbas são resultado do esforço conjunto do Executivo – que foi a Brasília para pleitear verbas – e dos vereadores, que também interviram em favor de Bom Princípio junto aos parlamentares de seus partidos. “Essas verbas são realmente muito bem-vindas, porque são investimentos que podemos fazer na assistência à saúde, e que reverte em melhorias e mais saúde para todos”, enaltecem Fábio e João.