Mutirão para corrigir dados do Censo

Data de Publicação: 18 de julho de 2023
Crédito: Claudia comunicAtiva

Uma reunião realizada na semana passada com as enfermeiras do ESF e agentes comunitários de saúde pautou algumas estratégias da Municipalidade para tentar corrigir os dados do Censo 2023, que foi realizado em todo o Brasil.

O levantamento de dados feito em Bom Princípio mostra um decréscimo do número de moradores, o que está sendo contestado pela administração, pois isso implica na perda de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Para retificar os dados, o Município já está recorrendo diretamente nos órgãos responsáveis para solicitar a revisão de divisas, e agora a equipe de saúde também entrará em ação.

Até o dia 30 de agosto, os agentes comunitários e a equipe dos postos de saúde estarão preenchendo um formulário dos seguintes casos:

- Quem não respondeu ao Censo 2023.

- Quem mora em Bom Princípio e respondeu ao Censo em outro município.

Caso essas pessoas ainda assim não forem abordadas para responder ao formulário, a administração municipal pede que entrem em contato com a sua UBS de referência para atualizar esses dados. Basta apresentar CPF e comprovante de residência.

Juntos, será possível contribuir para a correção do Censo e a garantia de recursos para o município.