UBS Morro Tico-Tico conquista Selo Prata

Data de Publicação: 10 de julho de 2023
Fotos: Claudia comunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

Bom Princípio recebeu oficialmente, nesta manhã de segunda-feira, o Selo Prata da Rede Bem Cuidar. A cerimônia foi realizada no município de Feliz e contou com a participação de autoridades de vários municípios, além da coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda, e da secretária da Saúde de Estado, Arita Bergamnn.

Ao todo, 17 municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde receberam o Selo Prata, que é um reconhecimento pelo cumprimento de todas as metas estipuladas, e mais seis ganharam o Selo Bronze, que Bom Princípio conquistou ainda no ano passado.

O Selo veio por meio da UBS do Morro Tico-Tico, onde foi implementado o programa. Com uma população de 518 idosos registrados, o ESF do Morro Tico-Tico passou por todas as diferentes etapas e adequações. A equipe realizou avaliação multidimensional dos idosos (com sua respectiva classificação de risco), atividades coletivas com pessoas com mais de 60 anos, fez adequações na estrutura física da UBS – principalmente em questões de acessibilidade – e também realizou capacitações dos profissionais.

Conforme a enfermeira Morgana Hanauer, gestora do programa no município, agora a meta é conquistar o Selo Ouro. “Nos enquadramos em todos os requisitos exigidos nesta etapa, que iniciou em janeiro, e agora teremos ainda o ciclo de continuidade, que vai até dezembro. Nosso objetivo é receber a certificação de UBS Amiga do Idoso, que é mais um atestado de que nossos idosos contam com a melhor estrutura e atendimento aqui em Bom Princípio”, comenta a enfermeira.