Projetos de Pesquisa são selecionados para Mostra Mundial

Data de Publicação: 9 de junho de 2023

Brilhantes!
Os dois trabalhos que foram apresentados na Expo Nacional Milset Brasil, em Fortaleza, receberam premiação dentre os melhores da feira tendo, agora, credenciamento para uma feira mundial, no México.
O trabalho “Autismo” foi apresentado pelas alunas Bárbara Steffen, Amanda Lauermann e Manuella Ferreira Backes. Já o trabalho “Organizações Internacionais” foi sustentado pelos estudantes Pedro Vicente Winter, Valentin Seidel Zandavalli e Luís Schmitz de Oliveira. Tal o Médicos Sem Fronteiras (uma das organizações citadas pelos estudantes), os trabalhos nascidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental 12 de Maio e apresentados pela primeira vez na Mostra MIP 2022, também não tem mais fronteiras, afinal irão para a América do Norte.
A Iniciação Científica através da Pesquisa Escolar é uma das grandes preocupações em Bom Princípio tendo a Mostra MIP como referencial. O projeto também foi apresentado em Fortaleza, em palestra da Secretária de Educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen.
Abre-se, através da pesquisa, um leque de conhecimentos para alunos e professores, assim como expande-se um novo horizonte, já que os alunos podem apresentar seus trabalhos em outras cidades, estados e até países.
A Feira Mundial Milset 2023 será realizada na cidade de Mazatián, no México, no mês de outubro, e os dois projetos de Bom Princípio estão qualificados para dele participarem.
Estamos orgulhosos dos frutos da Mostra MIP e da educação de nosso município.