Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Bem-Gestar promove encontros a partir de maio


Data de Publicação: 13 de abril de 2023
Crédito: Claudia comunicAtiva



O programa Bem-Gestar, que dá apoio e orienta as gestantes, puérperas e os futuros papais do município, está formando novo grupo. As atividades iniciam em maio e seguem até novembro.

As formações ocorrem em todas as UBSs, e por isso as gestantes devem se inscrever no seu posto de saúde de referência. Serão seis encontros na UBS de cada localidade com um especialista em cada reunião: médico, enfermeira, psicóloga, dentista, fonoaudióloga e nutricionista.

Além disso, haverá dois encontros para todas as gestantes do município, um em junho e outro em novembro. A palestra será com no Centro de Eventos com Janaína Lima, especialista em Saúde e Maternidade e que já orientou o grupo no encerramento do ano passado.

A equipe da Saúde lembra da importância de fazer o acompanhamento do pré-natal neste momento tão importante da vida. “É uma oportunidade para as mamães e papais tirarem suas dúvidas com especialistas de cada área. Estamos levando o programa para todas as ESFs justamente porque é muito importante orientar quem está esperando um filho. É uma nova família que se forma, e precisa de cuidado”, acredita Lilian Juchem, secretária municipal de Saúde.

Todos os encontros são oferecidos de forma gratuita, mas solicita-se que as gestantes entrem em contato com o agente de saúde ou que se inscrevam no seu posto de saúde.

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo