Aprovado repasse de até R$ 800 mil para obras no hospital

Data de Publicação: 6 de abril de 2023
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

O Projeto de Lei do Executivo, que autoriza o repasse de até R$ 800 mil para obras no Hospital São Pedro Canísio, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão realizada na noite de segunda-feira, dia 3 de abril, acrescida de uma emenda. Os vereadores incluíram no texto que, após a conclusão das obras, seja aumentado proporcionalmente ao número de leitos, o número de serviços ofertados pelo hospital para o SUS.

Com a autorização do repasse, será possível retomar a obra paralisada em 2021. A ampliação do prédio, quando finalizada, entregará para a comunidade mais 703m² de área construída, o que permitirá a abertura de 11 novos quartos, com capacidade total de 31 novos leitos hospitalares. A previsão de conclusão dessa obra – a parte que já está com as paredes erguidas e mais a parte que está na fundação - é de 12 meses.

Segundo a administração do hospital, o investimento total previsto é de R$ 1.956.165,03. Deste valor, até R$ 800 mil serão repassados pela Prefeitura ao longo de dez meses, e o restante - R$ 1.156.165,03 - são recursos do próprio hospital, em sua maior parte resultado de economias feitas ao longo dos dois últimos anos.

“Ficamos muito felizes com a aprovação do projeto, porque sabemos da importância da ampliação dessa ala de leitos, até para que nosso hospital possa se tornar referência em alguma especialidade para a região”, enfatiza a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Lilian Juchem.

O prefeito Fábio Persch também partilha dessa alegria e se mostra grato pela aprovação do projeto. “Que bom que todos trabalhamos juntos quando o assunto é promover a saúde em nosso município. A conclusão de mais esta etapa na construção vai estruturar melhor nosso hospital e permitir alavancar o número de atendimentos, internações e especializações aqui em Bom Princípio”, projeta. “Cuidar da saúde é cuidar das pessoas, e esse é o nosso propósito como administração pública”, diz, reforçando a importância da parceria da Municipalidade com a Associação Beneficente São Pedro Canísio.