Encontro de mulheres que espalham amor

Data de Publicação: 13 de março de 2023
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

Foi leve e divertida a tarde oportunizada pela administração municipal para as mulheres neste sábado de tarde. Entre flores, morangos, artesanato e capricho, mais de 200 pessoas viveram uma tarde de alegria, integração e troca de experiências.

As boas-vindas foram do prefeito municipal, Fábio Persch, que destacou o papel fundamental da mulher na família, na comunidade e no mundo, em todas as instâncias. “Parabenizando a minha esposa, lilian, estendo a minha homenagem a todas as mulheres, que fazem a diferença e são tão importantes para toda sociedade”, disse.

Logo depois, o Coral Elo de Vozes – que não pôde fazer sua apresentação devido a um imprevisto com seu regente – improvisou junto com o público a canção Maria Maria, ilustrando sua determinação frente às adversidades.

E logo após, o grupo de teatro de terceira idade Maturidade em Ação roubou a cena, se apresentando pela primeira vez e já em um momento tão especial. Com a peça Quando a Idade Chega, as idosas não se intimidaram e fizeram seu papel, emocionando a todos com sua coragem, determinação e talento.

Emocionada com o espetáculo das “atrizes” estreantes, a palestrante Lu Gastal iniciou sua fala a partir de suas vivências e aprendizado de vida. Com leveza e descontração, promoveu um encontro de muita troca e carinho, destacando a importância das coisas simples da vida, da família, dos amores, das cores e sabores.

Na saída, teve ainda um cartão preparado com muito carinho para cada mulher e salada de frutas para refrescar a tarde. E teve também o passeio inaugural do Volta Saudável, que fez as mulheres pedalarem e se equilibrarem juntas e unidas, no mesmo ritmo e com o mesmo objetivo. Assim como deve ser...

A Semana da Mulher 2023 está sob coordenação das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde e Assistência Social e se estende até o próximo domingo, quando tem caminhada e dança no Parque Municipal.