Teatro da terceira idade brilhou em sua estreia

Data de Publicação: 15 de março de 2023
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

As vovós do grupo de teatro Maturidade em Ação eram só felicidade e emoção em sua estreia para o público, no sábado passado, na programação alusiva ao Dia da Mulher realizada no Centro de Eventos. O público de mais de 200 pessoas era muito especial para as “novas atrizes”, pois além de pessoas de todas as localidades, lá estavam amigos, filhos, netos e até bisnetos.

E a emoção de pisar no palco pela primeira vez, em alguns casos com mais de 80 anos, não estava no script. Elas queriam fazer bonito diante de uma plateia tão especial, e fizeram. Aliás, arrasaram!

A peça Quando a Idade Chega foi feita especialmente para elas e para o evento. Com uma mensagem de que é possível fazer tudo o que se quer em qualquer idade, elas dançaram, representaram e se divertiram-no palco, sendo aplaudidas de pé pelo público, que estava tão surpreso quanto emocionado.

“Talvez o mais difícil para todas elas tenha sido controlar a ansiedade e nervosismo nos dias que antecederam a estreia e, mais ainda, no camarim. É tudo muito novo para elas, mas superaram todas expectativas. Também não tivemos muitas aulas para ensaiar esta peça específica, mas elas foram incríveis. Estão de parabéns”, elogia o professor e diretor de teatro André Assmann, que coordena o programa iniciado em abril do ano passado.

“Muito obrigado, Lilian, por não desistir de nós”, agradeceu o professor André, que lembrou aos presentes que as aulas começaram de forma tímida, com apenas quatro idosas, e que só neste ano ganhou mais cinco participantes. “O comprometimento delas com a proposta é tão bonito que não faltam nenhuma aula, o que para a área teatral é fundamental”, acrescentou.

O Maturidade em Ação é mantido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, e não faltou emoção à secretária da pasta, que idealizou o teatro para a terceira idade. “Estou muito feliz com o que o grupo apresentou no palco e com o bem-estar e alegria delas com o projeto. É uma sementinha que plantamos, e é muito bom ver que, enfim, está fazendo diferença na vida destas pessoas. Sonho ver este grupo ainda maior e se apresentando em eventos do nosso município e até levando arte para outros municípios. Por que não?”, enaltece Lilia Juchem

O grupo ainda aceita novos integrantes, e o programa ampliou a faixa etária para a partir dos 50 anos. Interessados podem se inscrever pessoalmente no CRAS ou pelo fone 51 99933-6472.